quarta-feira, 23 de setembro de 2015

>>> PROJETO DA ASF FOI APRESENTADO AO PREFEITO MUNICIPAL

Aconteceu na noite de ontem, 22, na Sede do União, a apresentação do Projeto da Associação Santiaguense de Futsal, equipe que representará a cidade de Santiago no Campeonato Estadual Série Bronze de Futsal em 2016.

Além do prefeito municipal Júlio Ruivo, participaram da apresentação a equipe diretiva e os representantes dos departamentos da associação composta por mais de 30 integrantes, imprensa local, convidados, dirigentes das equipes amadoras inscritas na Liga Santiaguense de Futebol e os atletas convidados a fazer parte da equipe da ASF.

Inicialmente, o responsável pelo departamento de logística Luciano Vieira, apresentou os membros da associação e os detalhes do projeto, destacando seus objetos, sua funcionalidade, a previsão de início dos trabalhos, a importância para Santiago voltar a ter um representante no Futsal Estadual, o incentivo e o espelho que uma equipe profissional trará as crianças que compõem o Projeto Bola Pro Futuro, a previsão financeira e as necessidades que ainda existem para que esse sonho se realize.

Após, o prefeito municipal Júlio Ruivo fez uso da palavra, explicando o comprometimento do executivo com os projetos sociais, principalmente os da área esportiva, elencando as diversas atividades que a prefeitura disponibiliza as 1.300 crianças que participam do Projeto Bola Pro Futuro. Todavia, apesar de deixar claro a dificuldade financeira em continuar mantendo tais projetos e parcerias, não deixou de parabenizar a inciativa da criação da associação para disputa da Série Bronze, inclusive mencionando que já esperava que isso um dia fosse acontecer, por conhecer a paixão da comunidade santiaguense pelo esporte e, em especial, pelo futsal.

Finalizando sua fala, o prefeito comprometeu-se, dentro das condições do poder executivo, em buscar uma maneira de auxiliar a associação com os custos de arbitragem e uma parceria na concessão dos ginásios e da logística que a prefeitura dispõem.

No próximo dia 28, segunda-feira, às 19h30min, ocorre a apresentação oficial do projeto à comunidade santiaguense na Câmara de Vereadores.


Segue nomes dos atletas convidados a participar da Associação Santiaguense de Futsal:
Leandro
John
Rafael Kapeta
Vagner Righes
Kadron
Titoco
Vanilson
Piu-Piu
Marcelo
Vazinho
Maikel
Japa
Pablo









 





domingo, 20 de setembro de 2015

>>> ASF JÁ TEM PRIMEIRO COMPROMISSO MARCADO


O primeiro desafio da Associação Santiaguense de Futsal, equipe que disputará o Estadual Série Bronze em 2016, já tem data marcada. A equipe participará dos JIRGS, no dia 04 de outubro, domingo, em São Borja.

Os treinos da equipe estão previstos para iniciar na próxima semana, nas terças e quintas-feiras, no Ginásio do Bairro Riachuelo, sob o comando de Edinho.

A ASF dispõem de alguns nomes de possíveis atletas, porém a equipe principal será formada no decorrer dos treinos.


>>> PARTIDA DO CRUZEIRO PELA COPA CARLOS EDUARDO FOI TRANSFERIDA

A partida do o Cruzeiro / Bola Pro Futuro que estava marcada para sábado passado, pela 7ª Edição da Copa Carlos Eduardo de Futebol de Campo - categoria Sub-15, foi transferida devido à instabilidade do tempo. 
Ainda não há confirmação da nova data da partida entre Cruzeiro / Bola Pro Futuro e  Ser Santa Rosa. 
Na estreia, o time santiaguense foi derrotado pelo São Luiz / SER Ipiranga Cel. Barros pelo placar de 3 a 1 e precisa da vitória para seguir vivo na competição.
 A equipe é treinada por Airton Fagundes, Alexandre como preparador físico e Pablo treinador de goleiros.

>>> 1ª DIVISÃO DE FUTSAL VOLTOU

Depois de quase trinta dias parado, retornou sexta-feira, o Campeonato Municipal de Futsal da 1ª Divisão.
Rodada Passada: Às 19h15min, a Ponte Preta derrotou o Corinthians por 5 a 4. Após, a Granja Jaguari fez também venceu pelo placar de 5 a 4 do Independente.
Devido a briga ocorrida na última partida disputada, a Liga puniu a equipe do Bela União com a perda dos três pontos, dando a vitória ao time do Juventus pelo placar de 1 a 0.
Próximos jogos: A próxima rodada ocorre amanhã, dia 21/09, com os seguintes jogos:
19h15min: Independente x Corinthians
20h15min: Ponte Preta x Unistalda
21h15min: Força Jovem x Apolinário





>>> RESULTADOS SURPREENDENTES DEFINIRAM OS CLASSIFICADOS DA 2ª DIVISÃO DE FUTSAL

Ocorreram os últimos jogos da primeira fase do Municipal de Futsal da 2ª Divisão.
Quinta-feira, 10: Geriátricos venceu sua terceira seguida, derrotando o US Bolas por 4 a 1. No outro jogo, o Ouro Verde surpreendeu e derrotou o Grêmio Espe por 4 a 2.
Terça-feira, 15: Na primeira partida o Atlético venceu o Golden Boys por 5 a 3. Após, o Rincão dos Bastos (RB) derrotou os Galáticos por 3 a 1. No último jogo, o Ouro Verde venceu o Montreal por 6 a 5.
Quinta-feira, 17: As últimas duas partidas da primeira fase ocorreram ontem, quinta-feira, com a vitória dos US Bolas por 5 a 2 sobre o Real FC. Após, o Grêmio Espe venceu os Geriátricos por 3 a 2.
Classificados: 

Na Chave A: Geriátricos, Rincão dos Bastos (RB), Ouro Verde e Golden Boys, sendo eliminado de forma surpreendente o Real; 
Na Chave B: Grêmio Espe, Montreal, US Bolas e Galáticos e seguem na competição, ficando de fora a equipe do Atlético.

Mata-Mata: 

Quita-Feira, 24, no Ginasião, com os seguintes confrontos:
19h15min: Montreal x US Bolas
20h15min: RB x Ouro Verde

Terça-feira, 29, no Ginasião, com os seguintes confrontos:
19h15min: Grêmio Espe x Galáticos
20h15min: Geriátricos x Golden Boys






>>> ÚLTIMA RODADA DA 1ª DIVISÃO DE CAMPO FOI TRANSFERIDA

Nos próximos dois finais de semana ocorrem as partidas da última rodada da primeira fase do Municipal de Campo da 1ª Divisão, quando serão conhecidos os confrontos da fase eliminatória. São Jorge e A.J. Viana já estão rebaixados para a 2ª Divisão do próximo ano e as demais equipes definem seus adversários no mata-mata.
Rodada passada: No dia 12, sábado, Riachuelo e Bela União empataram em 2 a 2. Os gols do Riachuelo foram marcados por Lucas e Wiliam e do Bela União por Natanael (2). Na segunda partida, o América goleou o rebaixado São Jorge por 3 a 0, gols de Moises (2) e Douglas.
Próximos jogos: Devido a instabilidade do tempo, foram canceladas as rodadas de amanhã, 19, ficando os jogos marcados para o dia 26, sábado, no Campo Municipal, quando às 13h45min, o São Jorge enfrenta o Granja Jaguari. e após, às 15h45min, o América pega o Bela União.



>>> ASF APRESENTA PROJETO NA CÂMARA DE VEREADORES

Está previsto para o dia 28, segunda-feira, na Câmara de Vereadores, a apresentação do Projeto da Associação Santiaguense de Futsal, que disputará a Série Bronze de Futsal em 2016, onde será explanado à comunidade os objetos do projeto, suas metas e a forma de trabalho da associação, buscando apoio dos poderes legislativo e executivo.
A ideia do projeto é utilizar para formação do plantel atletas locais e contar com o apoio das equipes amadoras de Santiago.

>>> INSCRIÇÕES PARA A COPA SANTIAGO DE FUTSAL MENOR

Nos dias 12 e 13 de dezembro ocorre a 7ª edição da Copa Santiago de Futsal Menor, nas categorias Sub- 9 (nascidos entre 2006/2007), Sub-11 (nascidos entre 2004/2005), Sub-13 (nascidos entre 2002/2003), Sub-15 (nascidos entre 2000/2001) e Sub-17 (nascidos entre 98/99).
Segundo a organização do evento, já foram confirmadas 34 equipes das cidades de Santiago, Santa Maria, Santa Rosa, Panambi, Coronel Barros, Uruguaiana e Alegrete.
No ano passado, a competição contou com 105 equipes, porém este ano o limite será de 90 times, 18 por categoria.
Inscrições e informações com Paulo Flores (Bolinha) pelo fone: (55) 9955-0267.

>>> FUTSAL DA BASE COMEÇA NO FINAL DO MÊS

Os Campeonatos Municipais da Base, nas categorias Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16 iniciarão no dia 27 de setembro, contando com mais de 30 equipes confirmadas. As partidas serão disputadas aos domingos, no Ginasião e o calendário com os jogos será divulgado nos próximos dias.
Sub-10: Cruzeiro, São Jorge, Grêmio Espe, Estrela Azul, Nova Era, Unistalda, AFIC e União FC.
Sub-12: João Eduardo, Granja Jaguari, Cruzeiro, São Jorge, Grêmio Espe, União FC, Unistalda e AFIC.
Sub-14: João Eduardo, Granja Jaguari, Cruzeiro, São Jorge, Grêmio Espe, União FC, Unistalda e América/Cristovão Pereira.
Sub-16: João Eduardo, Rincão dos Bastos (RB), Cruzeiro, São Jorge, Grêmio Espe, Estação, Unistalda e América/Cristovão Pereira.

>>> FINAL DA SEGUNDONA SERÁ DIA 27

Foi divulgado pela Liga Santiaguense de Futebol que a final do Municipal de Futebol de Campo - 2ª Divisão, entre as equipes do Estação e Golden Boys, será dia 27, domingo, às 15h, no Campo Municipal. As duas equipes já garantiram presença na 1ª Divisão do próximo ano.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

>>> RESULTADOS DA 2ª DIVISÃO DE FUTSAL

Resultados dos jogos de hoje, terça-feira, da 2ª Divisão de Futsal.

- Atlético 5 x 3 Golden Boys
- Rincão dos Bastos (RB) 3 x 1 Galáticos
- Ouro Verde 6 x 5 Montreal

As últimas duas partidas da primeira fase ocorrerão na quinta-feira, 17, com os seguintes jogos:

- Real FC x US Bolas
- Geriátricos x Grêmio Espe

Classificados: Mesmo sem os resultados de quinta-feira, já ficaram definidos os classificados de cada chave.

Na Chave A: Geriátricos, Golden Boys, Rincão dos Bastos (RB) e Ouro Verde, sendo eliminado de forma surpreendente o Real;

Na Chave B: Montreal, Grêmio Espe, Galáticos e US Bolas seguem na competição, ficando de fora a equipe do Atlético.

Mata-Mata: Os jogos das quartas-de-finais estão previstos para a próxima terça e quinta-feira, 22 e 24, com os confrontos ainda dependendo dos últimos resultados da primeira fase.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

>>> LUCIANO VIEIRA VOLTA A PRESIDÊNCIA DA LIGA SANTIAGUENSE DE FUTEBOL E JÁ DEFINE MUDANÇAS NAS COMPETIÇÕES

Em Assembleia realizada na noite de hoje, segunda-feira, ocorreu a aclamação da Chapa Única para presidência da Liga Santiaguense de Futebol. Por unanimidade, foi eleito o candidato Luciano Vieira, como presidente da entidade pelos próximos três anos.

Entre as outras deliberações da assembleia, ficaram definidas as seguintes alterações:

- Diminuição de equipes e jogos dos campeonatos municipais de 2016, incluindo a exclusão dos Campeonatos Master e aumento da idade dos municipais de Veterano para 38 anos.

- Campeonatos somente com equipes de Santiago, sendo excluídos os times de outras cidades, com exceção dos Municipais de Veterano e Sênior que poderão participar.

- Reajuste do valor da mensalidade (R$ 40,00) e taxas de transferências (R$ 30,00 – sendo R$ 10,00 da Liga e R$ 20,00 da equipe).

- Retorno da manutenção de atletas por no mínimo 02 anos em cada equipe, não sendo possível transferências nesse período, ou seja, o atleta que assinar com uma equipe deverá permanecer nela por no mínimo 02 anos.

- Punição sumária pelo presidente da Liga aos atletas que se envolverem em brigas e agressões durante as partidas da Liga com 02 (dois) anos de suspensão de todas as competições organizadas pela entidade. Havendo reincidência desse mesmo atleta em agressões, será excluído em definitivo da Liga Santiaguense de Futebol.

- Partidas dos municipais de Futsal de 2016 serão somente no Ginasião, sendo utilizados outros ginásios em caso de extrema necessidade.

- Os jogos dos municipais de campo serão realizados no Campo Municipal, devendo ser negociado futuramente parceria com o 9º BLog e do Cruzeiro para cedência dos seus campos. 

- As partidas do Futebol 7 serão realizadas em campo que o Departamento de Esportes de Santiago definir.

- As competições somente terão seu início com os contratos de arbitragem já assinados.

No dia 02 de outubro ocorre a posse da nova diretoria com uma confraternização dos associados na sede do União onde ocorrerão outras deliberações sobre as competições de 2016. As decisões de hoje e o cronograma para o próximo ano será entregue ao prefeito municipal nos próximos dias.






sábado, 12 de setembro de 2015

>>> RETORNO DA 1ª DIVISÃO DE FUTSAL SERÁ DIA 18/09

Retificando informação divulgada nos veículos de impressa, a Liga Santiaguense de Futebol informa que devido às eleições da entidade marcadas para o dia 14/09, O RETORNO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL DA PRIMEIRA DIVISÃO OCORRERÁ DIA 18/09, SEXTA-FEIRA, com as seguintes partidas:

18/09 - 19h15min - Bela União  x  Juventus
18/09 - 20h15min - Corinthians  x  Ponte Preta
18/09 - 21h15min - Independente  x  Granja Jaguari

No decorrer da semana, a Liga atualizará o restante do calendário de jogos.

>>> ESCOLA GERALDINA RECEBEU ATIVIDADES DO PROJETO BOLA PRO FUTURO

Ocorreu na escola municipal Geraldina Borges, bairro Riachuelo, a 4ª edição do Projeto “Bola pro Futuro nos Bairros”, com ações do programa Cidade Educadora, metas de Município Saudável e Promoção Humana.

A programação incluiu diversas atividades esportivas e recreativas para crianças e adolescentes como jogos de futsal, tênis, capoeira, slackline, participação do projeto Smequinho, apresentações artísticas, músicas, brinquedos infantis, tendas com pescaria e lanches, troca de notas fiscais e mateada.












>>> ELEIÇÃO DA LIGA SANTIAGUENSE DE FUTEBOL

A Liga Santiaguense de Futebol convoca seus filiados para a ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA DA ENTIDADE, a realizar-se no dia 14 de setembro de 2015, na Sede do União Futebol Clube, com a primeira chamada às 19h.


>>> JOGOS DA 2ª DIVISÃO DE FUTSAL SERÃO NO GINASIÃO

A Liga Santiaguense de Futebol informa que os próximos jogos do Campeonato Municipal de Futsal da 2ª Divisão serão todos realizados no Ginasião, nas terças e quintas-feiras, a partir das 19h15min.



quinta-feira, 10 de setembro de 2015

>>> LUCIANO VIEIRA DEVE RETORNAR PARA PRESIDÊNCIA DA LIGA

Terminou ontem, quinta-feira, o período de inscrição das chapas para nova diretoria da Liga Santiaguense de Futebol, havendo somente uma chapa inscrita, tendo como presidente Luciano Vieira, que já comandou a entidade por outras duas oportunidades.

O restante da composição da chapa é o seguinte: Presidente: Luciano Vieira; 1º Vice-Presidente: Luciano Gavioli; 2ª Vice-Presidente: Sérgio Ramos Bravo; 1º Tesoureiro: Flávio Marques; 2º Tesoureiro: José Carlos de Moura; 1º Secretário: Sérgio Dinis Aquino; 2º Secretário: Júlio Maciel dos Santos.

A eleição está prevista para ocorrer no próximo dia 14, segunda-feira, e como se trata de chapa única, a eleição será por aclamação, devendo ter 50% de votos a favor dos representantes das equipes inscritas na Liga que estiverem presentes no ato.


>>> 2ª DIVISÃO ENTRA NA FASE DECISIVA

Na próxima semana ocorre a última rodada da primeira fase do Campeonato Municipal de Futsal da 2ª Divisão, quando serão conhecidos os confrontos de mata-mata da competição.

Quinta-feira, 03: Geriátricos derrotou os Galáticos por 4 a 1. Após, o Real conseguiu sua primeira vitória ao derrotar o Atlético por 5 a 4.

Terça-feira, 08: Galáticos se recuperou e venceu o Real por 4 a 1. No segundo jogo, o Rincão dos Bastos (RB) fez 4 a 2 no Atlético e finalizando os jogos da noite o Montreal venceu os Golden Boys por 4 a 1.

Hoje, 10: Mais duas partidas encerram a penúltima rodada da competição, com os confrontos entre US Bolas x Geriátricos e após o Grêmio Espe pegou o Ouro Verde, porém ainda não dispomos dos resultados.

Última rodada: Na terça-feira, 15, ocorrem os seguintes jogos: Golden Boys x Atlético; RB x Galáticos e Ouro Verde x Montreal. Na quinta-feira, 17, acontece os últimos dois jogos, Real x US Bolas e após Geriátricos x Grêmio Espe. As partidas ocorrem no Ginásio do Riachuelo a partir das 19h15min.

>>> CONSULADO DO GRÊMIO REALIZA WORKSHOP EM SANTIAGO

Na última terça-feira, 08 de setembro, o Consulado de Santiago promoveu nas dependências do Centro Empresarial (CES), um Workshop. O objetivo do evento foi de trazer a comunidade gremista informações sobre a gestão atual do Grêmio FBPA, apresentação do Case de Sucesso do consulado de Santa Maria e expor o planejamento do Consulado de Santiago para o período de 2015 a 2020.

O Diretor Consular Fernando Zamberlan, trouxe a experiência vivida durante sua gestão no Consulado de Santa Maria, onde teve a oportunidade de

trazer grandes eventos do clube para a cidade e aproximar o clube do interior. Também abordou a situação atual do Clube, que passa por uma profissionalização e modernização da gestão. “O Grêmio está se tornando uma empresa, através gestão corporativa responsável”, destaca Zamberlan.

O Consule Adjunto, Carlos Eduardo Machado, apresentou o planejamento do consulado, que pretende atuar sob três pilares estratégicos: Novos Sócios, Solidariedade e Novos Craques. “Queremos que o consulado seja referência no estado, auxiliando não só o clube, mas também a nossa comunidade e os jovens que buscam o esporte como uma profissão”, coloca Carlos Eduardo.

Para o Cônsul Adriano da Silva, cada um pode contribuir com um pouco do seu tempo para ajudar nas ações do consulado. A exemplo disso “Esse ano vamos fazer a maior campanha de natal que o consulado já realizou”, afirma Adriano.

O evento ainda contou com a presença dos conselheiros Jorge Aita e João Sérgio. Logo após a apresentação os mais de 80 gremistas presentes confraternizaram com um excelente churrasco.

Interessados em associar-se ao Consulado do Grêmio de Santiago podem acessar a Fanpage no Facebook ou através do telefone (55) 9903-7797 (Adriano da Silva).



>>> CAMPEONATO MUNICIPAL ADIADO

A Liga Santiaguense de Futebol comunicou através de seu Site Oficial que está ADIADA a abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, categoria Veterano, devido a problemas no Contrato com a arbitragem da competição. Segundo a nota, não há previsão de nova data para início da competição.


quarta-feira, 9 de setembro de 2015

>>> REUNIÃO DA ASF TRANSFERIDA

A Associação Santiaguense de Futsal (ASF), que representará Santiago no Estadual Série Bronze de Futsal no próximo ano informou que devido a compromissos das autoridades e convidados, foi transferida a APRESENTAÇÃO OFICIAL DO PROJETO DA SÉRIE BRONZE, sendo reagendada para o dia 22/09 na Sede do União e para o dia 28/09 na Câmara de Vereadores.


>>> PRESIDENTE DA LIGA DESABAFA



O presidente da Liga Santiaguense de Futebol. Márcio Manente, divulgou nota onde desabafa sobre a atual situação do esporte amador em Santiago e as dificuldades encontradas durante seu mandato como presidente que deve terminar no próximo mês quando ocorrem novas eleições da entidade. Segue texto mostrando toda sua insatisfação:


“Como está, não dá para ficar. 
Esta é a conclusão que se pode tirar das atuais regras que alguns clubes impõe no futebol, após as batalhas travadas abertamente, seja na quadra ou fora delas. Em uma queda de braço disputada por mais e mais gente, é óbvio que ao final todos têm muito mais a perder do que a ganhar. 

O futebol amador vem sendo grande atrativo na cidade e alguns parecem não ligar muito para a modalidade. O porquê do esporte menos amador de todos continuar no programa das noites santiaguense permanece uma incógnita. Assim, é totalmente justificável que os clubes de menor expressão, normalmente reclamam de certos acontecimentos, o número elevado de competições, a falta de dinheiro, e investimentos menores. 

Por outro lado, se as competições existem, devem ser encaradas com seriedade. Afinal, são inúmeras equipes envolvidas nas competições. E se há alguns anos a organização era considerada jovem e inexperiente, hoje essa realidade mudou, e muito. E ao mesmo tempo que torna a disputa mais atraente, levando jogadores mais conhecidos as arenas, coloca obstáculos aparentemente intransponíveis, que demandam uma mudança ou o fim do nosso amador. 

Então, constituiu-se a "Junta Disciplinar" obrigando os atletas a irem a julgamento conforme citações, mas isentando-os na maioria dos casos com penas pequenas. Isso praticamente sepultou a ditadura imposta nos Jogos, salvo casos isolados. Se a entidade ou a Comissão Disciplinar fez isso para diminuir a tensão com os clubes, percebeu-se que não teve muito sucesso: a pressão continuou. 

O questionamento não somente implica em brigas de atletas, mas fatos que revoltam com pressões a dirigentes da LIGA por soluções imediatas, e claro, ao que se diz respeito (Devemos dar exemplo), este tem sido o fiasco, registrado, e para tais a instituição deve sempre limpar a "sujeira" existente, não se admite e jamais podemos isentar elementos desta índole. 

Assim, a tendência é que as punições sejam mantidas por atos administrativos. Uma medida paliativa, afinal O que vem acontecendo está fora da normalidade, não se culpa este ou aquele, mas se culpa um todo, devemos avaliar todos os casos, se não o futebol amador terá seu fim. Aos poucos, os amantes do esporte afastam-se naturalmente, sem justificativas”.

Márcio Manente,
Presidente da Liga Santiaguense de Futebol

terça-feira, 8 de setembro de 2015

>>> CRUZEIRO PERDE NA ESTREIA DA 7ª COPA CARLOS EDUARDO DE FUTEBOL

Teve início esta semana a 7ª edição da tradicional Copa Carlos Eduardo de Futebol de Campo, para categorias de base e o time santiaguense do Cruzeiro / Bola Pro Futuro Sub-15 estreou com derrota, perdendo para o time de São Luiz / SER Ipiranga Cel. Barros pelo placar de 3 a 1. A partida foi disputada na segunda-feira, 07, na cidade de Coronel Barros.
Outros resultados na Copa Carlos Eduardo:
1ª RODADA
DIA: 05/09/2015 – SÁBADO
LOCAL: CAMPO S.E.R IPIRANGA –CORONEL BARROS
Sub 11 - Craque Missioneiro 0 X 3 Bola na Rede São Luiz Gonzaga
Sub 13 - E.C. Santa Cruz de Ijuí 0 X 2 Bola na Rede São Luiz Gonzaga

DIA: 07/09/2015 – SEGUNDA-FEIRA
LOCAL: CAMPO S.E.R IPIRANGA – CORONEL BARROS
Sub 15 - Cruzeiro Bola Pro Futuro 1 X 3 São Luiz / SER Ipiranga Cel. Barros







>>> PUNIDOS MAIS SETE ATLETAS PELA LIGA SANTIAGUENSE DE FUTEBOL

A Liga Santiaguense de Futebol divulgou na tarde de hoje punição para mais sete atletas que se envolveram em brigas e agressões nos Campeonatos de Futsal da 1ª e da 2ª Divisão. Segue a lista dos nomes, equipes e total de dias fora de todos os campeonatos municipais:

Atleta
Dias
Vagner Maciel - (Bela União)
750
Jorge Leandro  - (Juventus)
300
Igor Prestes - (Golden Boys)
300
João Batista Machado dos Santos - (Bela União)
300
Patrick Prestes - (Golden Boys)
300
Cassios Clay - (Grêmio Espe)
300
Adriano Machado - (RB)
 300

Segue ainda, o Edital que puniu os referidos atletas:

"""LIGA SANTIAGUENSE DE FUTEBOL Data Fund: 05 Out 02
ATO ADMINISTRATIVO - 004/2015


1.Conforme previsto na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, que prevê que instituições desportivas manifestem suas decisões em livro Ata e Anexos em Atos Administrativos o que foi amparado e legalizado na lei nº 9615/98 (lei pelé), atual legislação desportiva vigente, estabelece portanto, como antes afirmado, uma entidade de administração do desporto não exerce qualquer função delegada do Poder Público, o que faz com que as decisões exaradas por seus dirigentes, por não gozarem da necessária natureza pública, não sejam sujeitas a controle jurisdicional mediante a impetração de mandado de segurança.

2. Seguindo o que prescreve as Normas Orgânicas do Futebol Amador de Santiago-RS, no Capitulo III, Dos Deveres (letra A) Cumprir e fazer cumprir pelos atletas e associações as leis regulamentos, decisões, regras desportivas emanadas da LSF e do poder publico), e nas Disposições Transitórias e Finais - ART 122º - Casos Omissos Nestas Normas, Serão Resolvidos Com Base Nas Normas Orgânicas Do Futebol Brasileiro, Código Brasileiro Disciplinar Do Futebol Ou Regulamento Próprio Da Competição. ART 123º - Estas Normas Poderão Ser Complementadas Ou Alteradas Em Qualquer Época Por Resoluções da Diretoria Da LSF. ART 124º - Serão Considerados Conhecedores Destas Normas Todas As Associações Filiadas, Arbitragem e Justiça Desportiva. ART 125º - Estas Normas Entrarão Em Vigor Na Data de Sua Aprovação Pela Diretoria da LSF, Revogadas As Disposições Em Contrário.

3. Conforme Artigos previstos nas NODS (Normas Orgânicas de Desporto Santiaguense), os atletas citados abaixo foram julgados e punidos. As punições passaram a contar do dia   de 2015.

Atleta
Dias
Vagner Maciel - (Bela União)
750
Jorge Leandro  - (Juventus)
300
Igor Prestes - (Golden Boys)
300
João Batista Machado dos Santos - (Bela União)
300
Patrick Prestes - (Golden Boys)
300
Cassios Clay - (Grêmio Espe)
300
Adriano Machado - (RB)
 300


Liga Santiaguense de Futebol"""


>>> CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 7 - VETERANOS ADIADO

A Liga Santiaguense de Futebol comunicou através de seu Site Oficial que está ADIADA a abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, categoria Veterano, devido a problemas no Contrato com a arbitragem da competição.
Segundo a nota, não há previsão de nova data para início da competição.


>>> DIRETORIA DO CRUZEIRO ANUNCIA LANÇAMENTO DA 28ª COPA SANTIAGO

A diretoria do Cruzeiro Esporte Clube promove o Lançamento da 28ª Copa Santiago de Futebol Juvenil dia 06 de Dezembro com um almoço no C.T.G Os Tropeiros.
Durante o almoço será sorteada uma TV entre os sócios e novos sócios em dia com o clube.
Nove Clubes já confirmaram participação na 28ª edição da Copa Santiago que será realizada de 8 a 24 de Janeiro de 2016:
- Cruzeiro Esporte Clube
- Inter
- Grêmio- Avaí
- Juventude
- Gama
- Sport Club do Recife
- Criciúma
- Universidade de Chile

Varias equipes estão no aguardo a uma vaga para participar da copa. Alguns dirigentes das equipes participantes já confirmam participação no almoço, quando também ocorrera o sorteio dos grupos.
Fonte: Sérgio Ramos / Rádio Santiago



sexta-feira, 4 de setembro de 2015

>>> PÁGINA DO ESPORTE DO JORNAL A FOLHA - EDIÇÃO 506 - 04/09/2015


>>> ASF TERÁ REUNIÃO GERAL NA PRÓXIMA SEMANA

A Associação Santiaguense de Futsal (ASF), que representará Santiago no Estadual Série Bronze de Futsal no próximo ano apresentou seu novo escudo oficial e deve reunir os integrantes da diretoria para reunião geral na próxima semana onde serão acertados detalhes e a previsão de início dos trabalhos. Além disso, deverá ocorrer no próximo dia 21 apresentação oficial do projeto à comunidade na Câmara de Vereadores.
Segundo os organizadores da equipe, o elenco será formada apenas por jogadores da cidade, sendo que muitos já confirmaram presença. O comando da equipe à beira da quadra deve ser do experiente Edinho Pimentel.


Brasão da equipe ASF - Associação Santiaguense de Futsal