quinta-feira, 9 de julho de 2009

Grenal é Bicampeão do Municipal de Campo





Domingo, 5, aconteceu a grande decisão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo da 1ª Divisão, quando se enfrentaram as equipes do Grenal - atual detentor do título - e o desafiante Riachuelo.

Às 13h30min, ocorreu a partida que decidiu o terceiro e quarto lugares da competição, entre os times do América e Geriátricos. Em uma partida morna e sem muita graça, o América conquistou o terceiro lugar, vencendo por 2 a 0, gols de Volmar de cabeça e Marcos Paulo aproveitou confusão e bate-rebate da zaga do Geriátricos.

Após, teve início a grande final do campeonato. Na primeira partida, aconteceu o empate em 3 a 3, deixando tudo aberto para este segundo jogo, onde quem vencesse sairia com o título e permanecendo o empate por qualquer resultado, a decisão ia para os pênaltis.
Em uma partida nervosa e muito estratégica dos dois times, com diversas chances de gol, prevaleceu mesmo o empate em 0 a 0, sendo tudo definido nas cobranças alternadas de penalidades.
O Riachuelo começou batendo com o experiente Careca que carimbou a trave esquerda de Jorginho. Na segunda cobrança, Kinha guardou o dele e colocou o Grenal na frente. Edinho bateu o segundo para o Riachuelo e fez. Itê converteu sua cobrança para o Grenal. A partir daí, brilhou a estrela do goleiro Jorginho, que defendeu a terceira cobrança do Riachuelo feita por Valdir. Porém, Pato parou no goleiro Yuri do Riachuelo e deixou 2 a 1 para o Grenal. Gago converteu para o Riachuelo. Cabecinha fez o dele para o Grenal deixando 3 a 2 ao Grenal na última cobrança. E mais uma vez, Jorginho defendeu o chute de Elton e consagrou o time do Grenal com o quinto título do Municipal de Campo e o segundo consecutivo, conquistado sem perder nenhuma partida.

Destaques da partida
Principalmente, a arbitragem do Domingos (Mingo) e de seus auxiliares, que souberam controlar muito bem a partida, estando sempre em cima dos lances, não dando chances para maiores reclamações.
Ainda, o treinador Claudiomar do Grenal por apresentar muita visão e demonstrar conhecer muito bem o seu elenco, quando optou em tirar seu goleiro faltando minutos para o final e colocar o reserva Jorginho, somente para a disputa de penalidades. Tática que deu certo, consagrando o arqueiro como grande pegador de penalidades, defendendo duas cobranças e o treinador pela confiança em seu grupo.

Sem comentários: