terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Liga realiza Assembléia para decidir campeonatos municipais

Na noite de segunda-feira, dia 9, aconteceu na Sede do União Futebol Clube a Assembléia Ordinária da Liga Santiaguense de Futebol que reuniu aproximadamente 20 dirigentes e presidentes de clubes que disputam os campeonatos municipais de Santiago.
A reunião que aconteceu ao ar livre tinha como principal objetivo apresentar aos coordenadores as propostas da nova presidência da Liga sob o comando de Luciano Vieira para a edição de 2009.
Dentre os principais assuntos abordados e colocados em votação, estão a permanência dos atletas que forem inscritos na ficha de seus clubes por no mínimo dois anos, sem poder jogar por outra equipe neste período, com exceção dos times que caírem ou subirem de divisão e havendo a liberação dos diretores dos mesmos. Outra pauta foi a implantação do sistema de pontos corridos em turno único na primeira fase para os campeonatos livres de campo e futsal da primeira divisão, quando os classificados se enfrentaram pelas semifinais e finais com jogos de ida e volta. Outra pauta foi a punição aos atletas que cometerem qualquer tipo de agressão física aos árbitros e jogadores, sendo punidos automaticamente com o afastamento dos jogos comandados pela Liga durante o ano que fez a agressão e mais um ano. Além dessas mudanças, ficou estipulado ainda o limite de no máximo cinco atletas de fora da cidade de Santiago para os jogos de campo e dois atletas para o futsal e o reajuste da mensalidade dos times que ficou em R$25,00 reais.Todas as mudanças foram registradas em ata e confirmadas através de votação dos representantes dos clubes que acataram ou por unanimidade ou pela plena maioria.

Sem comentários: