sexta-feira, 4 de setembro de 2009

URI/Código B passa por momento decisivo e complicado

Em conversa com um grande ídolo e competente profissional, Sandro Colvero, o treinador da equipe da URI/Código B, fiquei sabendo de algumas novidades da equipe e como está a situação no ponto de vista do treinador.

Neste final de semana, a equipe vai até Santa Cruz, enfrentar o bom time da ASSAF. Para Sandro - É um jogo decisivo para as duas equipes, um difícil confronto ir até Santa Cruz, e principalmente, sabendo da grande mobilização que a cidade está fazendo para esta partida. A intenção é sempre buscar pontos fora de casa para podermos decidir nossa vaga aqui em Santiago, ou seja, um empate lá não seria um mal resultado, mas com certeza, melhor seria se conseguíssemos uma vitória -.

Por se tratar de um confronto entre equipes que praticamente brigam pela mesma vaga, é uma partida de seis pontos, que para o vencedor dá um grande passo rumo a classificação e para o perdedor fica muito mais difícil buscar a vaga, por isso o jogo é visto como uma difícil decisão.

Fora das quadras a situação é muito difícil para a URI/Código B, que passou por uma série de cinco derrotas seguidas que desestimularam a torcida e os próprios jogadores, apesar da importante vitória na última partida aqui em Santiago contra a Agel que nos deu um pouco mais de ar e mostrou o verdadeiro potencial da equipe que fez uma partida muito boa.

Existem ainda graves problemas no elenco que nas últimas três semanas, tiveram quatro perdas. Os jogadores Pablo (que foi para a Itália), o goleiro Dárcio (que também foi para a Itália) e o jogador Felipe (que se desentendeu com a direção), ambos os três não fazem mais parte do grupo da URI/Código B. Além desses, tem o contratado Macedo que sentiu um desconforto e pode não voltar às quadras nesta competição, passando ainda por exames mais detalhados para definir a gravidade da lesão e o tempo que deverá ficar de molho. Além desses quatro jogadores que estão fora definitivamente, o pivô Ronaldo (atual revelação da equipe) também está fora desta partida contra a ASSAF por ter tomado seu terceiro cartão amarelo.

Ainda não há confirmação da equipe que sairá jogando, esta informação será feita hoje, sexta-feira, no treino de logo mais a tarde. Mas normalmente, o substituto de Ronaldo é Maurício, podendo ser alterado a escalação conforme decisão no treino do tipo de marcação que usará em Santa Cruz.

Outra novidade passada por Sandro, é a volta do experiente e renomado goleiro da URI/Código B, Cavalinho (Jeferson). Com a saída de Dárcio para a Itália a solução foi colocar Cavalinho no banco, ele que atualmente era o preparador de goleiros da equipe e técnico do time do América no Municipal de Futsal da Primeira Divisão.

Sem comentários: