sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Thomás é campeão estadual dos JERGS



» É... Campeão! Escola levantou o troféu de campeão estadual de Vôlei Masculino Infantil dos Jogos Estudantis do RS

A Escola Thomás Fortes de Santiago consagrou-se campeã dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul, competição que reúne centenas de escolas de todo o Estado que durante meses se enfrentam nas fases municipais, regionais e na grande final estadual - este ano localizada na cidade de Três Passos. A equipe foi campeã com todo o mérito possível, disputando com mais 6 equipes a final da competição, vencendo na final o forte grupo de Nova Petrópolis, da região da Serra (Grande Porto Alegre), que no ano passado eliminou a escola santiaguense nesta mesma competição e, agora, na revanche saiu derrotada, ficando na segunda colocação.
Sob a coordenação da professora Cledi Espíndola, auxiliada por seu filho acadêmico de Educação Física da UFSM, Marco Antônio, o time levantou o caneco sem perder nenhum set durante toda a competição, incluindo as três fases disputadas. E quem já presenciou a dedicação dos atletas e a seriedade com que a professora e a direção estimula esses alunos a praticarem o esporte, sabe que esta conquista deveria ter saído há muito tempo como forma de recompensa pelo trabalho realizado pela Escola Thomás Fortes.
Participaram da conquista os atletas que também fazem parte do Projeto Bola Pro Futuro: Lucas Prestes, Rafael Acorsi, Matheus Cristofari, José Guilherme Erbes, Matheus Fumaco, Marcelo Couto, Natan Cunha, Lucas Vargas. A equipe agora se prepara para a Copa Mercosul de Vôlei que ocorrerá em março.

2 comentários:

Unknown disse...

A isso pq agent ñ jogo com eles agent fiko em terceiro ;p
eu jogava no time de pelotas ;)

Diulia disse...

O Thomás é sempre o campeão. Parabéns guris !!