segunda-feira, 11 de maio de 2009

Projeto Judoca Cidadão é sucesso

>> Professor Germano Gonzales realiza este trabalho comunitário com crianças de escolas municipais em horário oposto às aulas

O Projeto Judoca Cidadão teve início no ano passado, com o professor Germano Gonzales que começou realizando um programa gratuito de aulas de judô em escolas da rede municipal. Em 2008, existiam 19 alunos que praticavam o esporte. Desses, cinco já conquistaram medalhas no Estadual de Judô, um ouro, duas prata e duas de bronze.
Este ano, o professor resolveu expandir a iniciativa em mais 20 escolas municipais, porém a procura pelo esporte foi muito superior que o esperado e programado. Atualmente, participam 200 crianças em idade escolar e com boas notas, existindo ainda uma lista de espera em cada escola com nomes de alunos ávidos em participar.
O projeto funciona na Sede da CDL e dispõe de um professor pago pela Prefeitura, o Centro Empresarial e Gioda Comunicações adotaram o projeto e estão contribuindo, e buscando apoios e incentivadores. O Programa necessita de qualquer tipo de contribuição para a aquisição de 200 kimonos para os alunos, pois eles não têm condições de comprar, ou ainda quem tiver um kimono usado e não for mais usá-lo, é de suma importância para os alunos.

Sem comentários: