terça-feira, 8 de setembro de 2015

>>> PUNIDOS MAIS SETE ATLETAS PELA LIGA SANTIAGUENSE DE FUTEBOL

A Liga Santiaguense de Futebol divulgou na tarde de hoje punição para mais sete atletas que se envolveram em brigas e agressões nos Campeonatos de Futsal da 1ª e da 2ª Divisão. Segue a lista dos nomes, equipes e total de dias fora de todos os campeonatos municipais:

Atleta
Dias
Vagner Maciel - (Bela União)
750
Jorge Leandro  - (Juventus)
300
Igor Prestes - (Golden Boys)
300
João Batista Machado dos Santos - (Bela União)
300
Patrick Prestes - (Golden Boys)
300
Cassios Clay - (Grêmio Espe)
300
Adriano Machado - (RB)
 300

Segue ainda, o Edital que puniu os referidos atletas:

"""LIGA SANTIAGUENSE DE FUTEBOL Data Fund: 05 Out 02
ATO ADMINISTRATIVO - 004/2015


1.Conforme previsto na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, que prevê que instituições desportivas manifestem suas decisões em livro Ata e Anexos em Atos Administrativos o que foi amparado e legalizado na lei nº 9615/98 (lei pelé), atual legislação desportiva vigente, estabelece portanto, como antes afirmado, uma entidade de administração do desporto não exerce qualquer função delegada do Poder Público, o que faz com que as decisões exaradas por seus dirigentes, por não gozarem da necessária natureza pública, não sejam sujeitas a controle jurisdicional mediante a impetração de mandado de segurança.

2. Seguindo o que prescreve as Normas Orgânicas do Futebol Amador de Santiago-RS, no Capitulo III, Dos Deveres (letra A) Cumprir e fazer cumprir pelos atletas e associações as leis regulamentos, decisões, regras desportivas emanadas da LSF e do poder publico), e nas Disposições Transitórias e Finais - ART 122º - Casos Omissos Nestas Normas, Serão Resolvidos Com Base Nas Normas Orgânicas Do Futebol Brasileiro, Código Brasileiro Disciplinar Do Futebol Ou Regulamento Próprio Da Competição. ART 123º - Estas Normas Poderão Ser Complementadas Ou Alteradas Em Qualquer Época Por Resoluções da Diretoria Da LSF. ART 124º - Serão Considerados Conhecedores Destas Normas Todas As Associações Filiadas, Arbitragem e Justiça Desportiva. ART 125º - Estas Normas Entrarão Em Vigor Na Data de Sua Aprovação Pela Diretoria da LSF, Revogadas As Disposições Em Contrário.

3. Conforme Artigos previstos nas NODS (Normas Orgânicas de Desporto Santiaguense), os atletas citados abaixo foram julgados e punidos. As punições passaram a contar do dia   de 2015.

Atleta
Dias
Vagner Maciel - (Bela União)
750
Jorge Leandro  - (Juventus)
300
Igor Prestes - (Golden Boys)
300
João Batista Machado dos Santos - (Bela União)
300
Patrick Prestes - (Golden Boys)
300
Cassios Clay - (Grêmio Espe)
300
Adriano Machado - (RB)
 300


Liga Santiaguense de Futebol"""


Sem comentários: