sexta-feira, 27 de março de 2009

10° Aberto de Santiago Tênis supera expectativas


O presidente da comissão de organização do torneio, Sílvio Tusi, o 10° Aberto Santiago de Tênis tem tudo para ser um sucesso e superar as edições anteriores. Até o momento, a comissão organizadora já havia recebido 200 inscrições de jogadores de diversas localidades do Estado e mais inscrições de Santa Catarina, Paraná e de países como Argentina Paraguai e Uruguai;
Dentre esses jogadores de fora alguns ganham destaque, como atletas de renome internacional que já defenderam o Brasil da Copa Davis, inclusive tenistas ranqueados na Associação de Tenistas Profissionais que já estiveram entre os 250 melhores do mundo.
Silvio Tusi destaca a importância num contexto estadual desta competição que a cada ano ganha maior destaque no cenário nacional e internacional, sendo considerado um dos maiores torneios da região.
Em Santiago existe um departamento de Tênis, composto por aproximadamente 20 amigos que se reúnem todas as segundas-feiras para discutir assuntos relacionados ao esporte. O objetivo é incentivar mais jogadores a praticarem esta atividade, tendo em vista que na cidade tem somente 100 pessoas que praticam.
Um projeto muito importante realizado por este grupo de amigos é o Projeto Tenista do Futuro, uma escolhinha totalmente gratuita onde crianças e pessoas carentes recebem instruções do professor Ítalo Minuzzi e aprendem um pouco sobre o esporte. As aulas acontecem no Piscina Tênis Clube, onde os interessados podem solicitar mais informações.
As partidas do 10° Aberto Santiago de Tênis ocorrerão nas quadras do Piscina Tênis Clube, Círculo Militar, Santiago Padeo Tênis e na quadra particular do senhor Paulo Nicola, tendo início dia 27 e terminando no dia 29.

Sem comentários: