quinta-feira, 25 de junho de 2009

Tudo igual no primeiro jogo da decisão do Municipal



>> Partida digna de final: Grenal e Riachuelo empataram na primeira
partida da decisão do Municipal de Campo da Primeira Divisão

Aconteceu no final de semana passado, 20, às 15h no campo do Estádio Alceu Carvalho, o primeiro jogo da grande decisão do maior campeonato municipal, a Primeira Divisão do Futebol de Campo.

Uma partida de tirar o fôlego
Quem se deslocou até o Cruzeiro pode acompanhar uma partida emocionante, com as duas equipes buscando a vitória do início ao fim do jogo. Quem esperava uma supremacia do Grenal, levando em conta seu estrelado de jogadores, viu um Riachuelo aguerrido, mostrando porquê está na grande final.
Logo aos 3 minutos da primeira etapa, o Grenal abriu o placar, após cruzamento perfeito de Ite – que se destacou na partida, principalmente na primeira etapa – e Japa, o centroavante artilheiro que subiu sozinho no centro da pequena área para abrir o placar. Porém, o Riachuelo não desistiu e 10 minutos depois, Betinho acertou uma cobrança perfeita de falta, no canto direito do goleiro Jorginho do Grenal, empatando a partida em 1 a 1.

Na segunda etapa, a partida continuou quente com chances para os dois lados. Porém, aos 25 minutos, Vaguinho recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Grenal com um homem a menos em campo. Mesmo com 10 jogadores em campo, aos 29 minutos, Pelezinho aproveitou confusão dentro da área do Riachuelo e fez 2 a 1 para o Grenal. Mais uma vez, após 10 minutos, Careca escorou cruzamento e Edinho empatou para o Riachuelo em 2 a 2.
E a equipe vermelha e branca pela primeira vez na partida, fica à frente do placar, aos 42 minutos, Careca cobrou falta rápida e Betinho marcou seu segundo gol, com um lindo chute do meio da rua, que encontrou o ângulo esquerdo do goleiro Jorginho do Grenal, fazendo 3 a 2 para o Riachuelo. Quem pensou que o Grenal estava morto no jogo, com um homem a menos e faltando poucos minutos para terminar a partida, se enganou. Enquanto a torcida do Riachuelo comemorava, Pelezinho, após rebatida do goleiro Yuri do Riachuelo, empatou mais uma vez o jogo, terminando a partida em 3 a 3.


Destaques da partida
Como sempre a arbitragem sofreu grandes pressões dos jogadores e técnicos das equipes, porém não houve maiores confusões que estragassem o espetáculo. Como destaque da partida, podemos citar um jogador de cada equipe, pelo Grenal o nome do jogo foi Pelezinho, que entrou no meio do segundo tempo, marcando dois gols importantíssimos. E pela equipe do Riachuelo, Betinho, o craque da final, com dois golaços de fora da área, garantiu o empate em 3 a 3.


Grande decisão
O segundo jogo da grande final será dia 5 de julho, no Estádio Alceu Carvalho, quando a partir das 13h30min ocorre a partida de terceiro e quarto lugares entre o Geriátricos e o América e, após, ocorrerá a grande final entre Grenal e Riachuelo. Prevalecendo o empate por qualquer resultado, o jogo vai para as penalidades.

Sem comentários: