sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Copa movimenta o comércio

>> Tem mais consumo: Além de proporcionar grandes partidas emocionantes, a Copa Santiago agita o comércio dentro do estádio e nos estabelecimentos da cidade

A competição movimenta toda a cidade durante o mês de janeiro, centenas de comerciantes aproveitam a Copa para divulgar suas lojas e marcas procurando atrair mais clientes nesta época de baixa nas vendas pós-Natal. Também os comerciantes ambulantes vendem comidas e bebidas dentro do estádio para os torcedores.
Quem que foi ver uma partida da Copa e não aproveitou para sentar na arquibancada descascando e comendo os tradicionais amendoins, os saquinhos de pipoca, os picolés e sacolés para refrescar o calor ou aquela bebida bem gelada. Segundo os responsáveis pelo bar do estádio, a expectativa é de vender aproximadamente 500 caixas de cerveja durante toda a competição.
O clube ainda mandou confeccionar centenas de camisetas da XXI Copa Santiago com a intenção de arrecadar fundos auxiliando nas despesas com alimentação e hospedagem dos clubes. Cada camiseta está sendo vendida em diversos pontos do Centro da cidade e no próprio Cruzeirinho no valor de R$10,00.
Segundo João Carlos Machado, gerente executivo do CES, a 20ª Copa Santiago de Futebol Juvenil ou qualquer evento realizado no município que traga visitantes, são sempre bem-vindos para as atividades de comércio e serviços, potencializando um aumento de vendas no comércio local.
Especificamente a Copa Santiago, traz as equipes participantes do torneio e movimenta a população em assistir os jogos, aumentando aproximadamente em 20% o fluxo de movimentação e as vendas nas áreas comerciais da cidade.

Sem comentários: