sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Inicia a 21ª Copa Santiago

>> Bola rolando: Começou ontem a XXI Copa Santiago de Futebol Juvenil,
o maior campeonato da categoria na América Latina
Aconteceu ontem a cerimônia de abertura da XXI Copa Santiago de Futebol Juvenil, competição organizada há mais de vinte anos pelo Esporte Clube Cruzeiro, que reúne centenas de atletas e dirigentes de diversos clubes de toda a América Latina. Este ano, a competição conta com 12 equipes, sendo nove brasileiras, uma argentina, uma paraguaia e uma uruguaia, divididas em dois grupos.
No Grupo A estão o Grêmio (Porto Alegre), o Cerro (Uruguai), a Liga Posadeña (Argentina), 7 de Setembro (Mato Grosso do Sul), Cruzeiro (Minas Gerais) e o Juventude (RS). A Chave B é composta pelo Internacional (Porto Alegre), Vila Nova (Mato Grosso do Sul), Guarany (Paraná), Gama (Brasília), América (Minas Gerais) e Cruzeiro (Santiago).
Na primeira fase, as equipes se enfrentam todos contra todos dentro de cada grupo, classificando-se os quatro primeiros colocados para as quarta-de-finais, começando as partidas únicas de mata-mata até restarem apenas as duas melhores equipes para a grande final.
As partidas acontecem até o dia 24 no Estádio Alceu Carvalho, sendo disputados três jogos por dia, durante os dias de semana o primeiro jogo começa às 17h30min, o segundo às 19h30min e o último às 21h30min, e nos finais de semana as partidas têm início às 16h30min, com exceção de amanhã, sábado, que terá apenas dois jogos começando às 18h30min.

Sem comentários: