sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Duas desistências assustaram organizadores

>> Pra variar! Como sempre acontece, dois imprevistos angustiaram o presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Júlio Rafael, nos dias que antecederam início do evento

Faltando uma semana para o início da competição, o presidente do Cruzeirinho e organizador da Copa, Júlio Rafael, recebeu através de dois e-mail’s a notícia de que os clubes Toluca do México e o Peñarol do Uruguai por motivos pouco claros não poderiam participar do torneio, avisando essa desistência em cima da hora.
Segundo a nota enviada pelo time mexicano, o Toluca teria sido convidado, após ser campeão nacional do “Torneyo de Apertura”, a participar de um campeonato nos Estados Unidos e estava passando por problemas internos, que impediriam sua equipe de dirigir-se até Santiago.
Já o Peñarol mal deu explicações do motivo do não comparecimento, segundo informações não confirmadas pelo clube uruguaio, o time teria sido dispensado para as férias e não retornaria a tempo de participar da Copa Santiago.
Apesar do choque e do susto, o Cruzeiro agiu rápido e já confirmou a presença dos substitutos que estavam na lista de espera, no lugar do Toluca do México virá a Seleção Posadeña, que representará os rivais argentinos contra os times brasileiros, ficando na Chave A, e no lugar do Peñarol entrará o Vila Nova do Mato Grosso do Sul, equipe famosa e detentora de diversos títulos em seu Estado, ficando na Chave B.
Segundo o presidente Júlio, foi surpreendente que dois clubes do tamanho e grandeza do Peñarol e do Toluca tomassem esse tipo de atitude, colocando em risco toda uma preparação e planejamento sem sequer demonstrar o interesse de apresentar uma justificativa razoável, apesar de entender que acontecem imprevistos e fatos que fogem do nosso controle, os clubes já vinham há meses confirmando e tratando com a direção acertos técnicos de sua vinda e sempre aconteceu a confirmação da presença de todos os times relacionados.

Sem comentários: