sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Definido os grupos da XXI Copa Santiago



>> Sorteio das chaves aconteceu na AABB e reuniu os desportistas, imprensa, organizadores, atletas e ex-presidentes do Cruzeiro

Quarta-feira, a Associação Atlética do Banco do Brasil foi centro do jantar de sorteio dos dois grupos da XXI Copa Santiago de Futebol Juvenil. Prestigiaram o evento autoridades do município, convidados, atletas da equipe do Cruzeirinho, imprensa e organizadores do evento. A abertura contou com a entusiasmada e emocionante apresentação de um dos mais experientes narradores esportivos e remanescente da primeira edição do torneio juvenil, Nelson Abreu, que agradeceu em nome do Cruzeiro Esporte Clube a todos que auxiliam para a realização desse evento, como a Prefeitura, ex-presidentes do Cruzeiro, Exército - em especial ao general Pujol –, 5° RPMon, imprensa, Hospital da Guarnição, Empresa Centro Oeste e demais colaboradores.

Chaves definidas pelo sorteio
Conforme o sorteio realizado na presença de todos os convidados, sob a coordenação de Miguel Bianchinni, as chaves ficaram da seguinte maneira:
Chave A: Grêmio (POA), Cerro (Uru), Toluca (Mex), 7 de Setembro (MS), Cruzeiro (MG) e Juventude (RS).
Chave B: Inter (POA), Peñarol (URU), Guarany (PAR), Gama (DF), Atlético (MG) e Cruzeirinho (STG).

Formas de disputa
Na edição que começa dia 8 de janeiro e vai até o dia 24, a forma de disputa muda em alguns detalhes, serão duas chaves com seis equipes em cada, classificando-se quatro times para as oitava-de-finais, tendo como critério os pontos ganhos, maior numero de vitórias e saldo de gols.
Nas oitavas os confrontos serão o primeiro colocado da Chave A contra o quarto da Chave B, o segundo do Grupo A contra o terceiro do Grupo B e assim sucessivamente, classificando-se os vencedores de cada confronto para as semifinais e na seqüência a grande final.
As partidas começarão nos dias de semana às 17hs, tendo 3 jogos por dia. Para os finais de semana, as partidas começam às 16hs. Os valores dos ingressos ainda estão sendo definidos pela diretora, porém a intenção do Presidente é de manter os mesmos valores das outras edições.

Sem comentários: