segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Infelizmente não foi dessa vez...

Os gremistas ficaram mais uma vez no quase e tiveram que se contentar com um vice-cameponato, como aconteceu recentemente com a Libertadores da América.
Depois de liderar 17 rodadas o Campeonato Brasileiro e abrir mais de 10 pontos do São Paulo, o rendimento tricolor cai no segundo turno e deixa o o time paulista passar à frente e levantar pela terceira vez seguida o título brasileiro.

Última rodada:

Na úlrima rodada todas as atenções estavam voltadas para a partida em Goiânia entre o Góias, que não disputava mais nada na competição, e o líder São Paulo que com um empate conquistaria o campeonato.
No Olímpico o clima era de festa e de extrema confiança, muita alegria durante todo o jogo, inclusive quando o Grêmio marcou seus doiis gols, mesmo sabendo que o São Paulo havia feito 1 a 0 sobre o Goiás.
Quem estava olhando o jogo pela TV até teve um momento de esperança no segundo tempo, quando no meio do jogo a torcida gremista começou a fazer uma avalanche nas arquibancadas parecendo que algo, como um empate do Goías, havia ocorrido, inclusive deu para ver o capitão Tcheco com os punhos cerrados, vibrando muito, mas era a simples rivalidade gaúcha que corre pelas veias tricolores, comemorando o gol que o Inter que tinha cabado de tomar do Figueirense.
No final, mais um exemplo para todo o mundo acompanhar, como aconteceu na final da Libertadores a torcida permaneceu em festa, agradecendo e emocionando os jogadores pelo vice-campeonato e mostrando o orgulho e a paixão que tem por esse clube, um exemplo de alegria e amor por um time que em parte alguma se repetirá com tanta força.

Sem comentários: