sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Internacional cada vez mais "Internacional"!!!


Com a vitória sobre os Estudiantes conquistada na última quarta-feira, depois de muito sufoco, sendo decidida somente no segundo tempo da prorrogação o colorado é o primeiro clube brasileiro a conquistar todos os títulos internacionais que um time daqui pode conquistar. Em 3 anos a equipe gaúcha conseguiu o que em 96 não tinha feito, que era conquistar a América, O Mundial, A Recopa e agora a Sul-Américana.

Uma atuação um pouco abaixo das últimas partidas, mas que apesar da pressão o objetivo maior que era o título foi conquistado.

Na segunda etapa o Estudiantes conseguiu abrir o placar após bobeira da zaga colorada, terminando a partida com 1 a 0 pára os vizitantes, mesmo placar que o Internacional conseguiu em La Plata, indo a decisão para a prorrogação.

Uma atitude muito estranha, mas que deu certo foi feita pelo técnico Tite, ao tirar o craque do time Alez que não estava tendo uma grande partida, sofrendo forte marcação e colocada Tayson. Segundos alguns comentários e como seu consegui entender essa troca, o técnico realizou uma manobra cometida primeiramente com o treinador Felipão na seleção brasileira, quando tirou um jogador que não estava rendendo e muito bem marcado, por outro, procurando que os adversários dessem menos atenção a esse garoto que entrou e deixando a criação somente com D'Alessandro.

A tática, se foi isso mesmo que ocorreu deu certo, no final do segundo tempo da prorrogação, Nilmar o artilheiro colorado e salvador da pátria, após confusão na área e uma belíssima defesa milagrosa do arqueiro do Estudiantes, o oportunista matador só empurrou para o gol, empatando a partida e dando mais um título à nação colorada.

Sem comentários: