sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A final do Brasileirão para os gaúchos

Uma final de Brasileirão como nunca tinha acontecido nesta fórmula de pontos corridos, ficando conhecido o campeão somente na última rodada, além dos integrantes da zona da Libertadores da América e dos times que foram rebaixados.

Grêmio ficou no quase
O tricolor gaúcho ficou no quase, depois de liderar por 17 rodadas a competição, patinou no segundo turno e deixou o título escapar por entre os dedos. Mostrando um futebol dentro de suas possibilidades, cientes desde o início de suas fraquezas e composto em sua maioria por atletas desconhecidos ou revelados pelo próprio clube, o time gaúcho mostrou muita tática e união, realizando um ótimo campeonato, principalmente no primeiro turno. Mas, aquele gostinho de quase ainda amarga a garganta do torcedor que esperava e acreditava até o último instante que poderia ser campeão brasileiro.
Agora é preparar-se que mais uma Libertadores da América vem aí, e quem sabe enfrentar novamente o Boca Juniors em uma final, conquistando um resultado mais feliz para os gremistas.

Inter engrena no final
O time colorado mostrou todo o seu potencial no final da competição, principalmente na Copa Sul-Americana conquistada com muita superioridade e mérito. Infelizmente, no Brasileirão o Inter ficou entre os classificados para disputar novamente a Sul-Americana, coisa muito pouca pelo investimento e pelo plantel que o clube dispõe. Ainda existe a remota possibilidade de ser acrescentado na Libertadores o vencedor da Sul-Americana, no caso o Inter, mas a confirmação sairá somente no final do ano.
É complicado prever algo para o Inter em 2009, porque nos últimos anos o time colorado tem conseguido manter-se muito bem financeiramente e não está vendendo seus craques, ficando com uma base boa de jogadores para o Brasileiro, sendo sempre considerado como um dos favoritos ao título, mas não concretiza isso em resultados, cometendo erros infantis que lhe tiram as chances de uma melhor classificação ou privilegia outras competições e deixa de lado o torneio nacional.

Sem comentários: