sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

União é tricampeão da Copa A Razão





>> Hiper: União conquistou o tricampeonato vencendo nos pênaltis o Guarani de Nova Palma

O União conquistou pela terceira vez o título de Campeão da Copa A Razão de Futebol, organizada pelo Jornal A Razão de Santa Maria e disputada por 29 equipes de todo o Estado. A competição teve início no dia 24 de agosto e Santiago começou representado por duas equipes, o União e o Grenal que acabou sendo eliminado no início do torneio.

Grande final decidida nos pênaltis
O União foi até Nova Palma domingo, 7, precisando somente de um empate para ficar com a faixa de campeão por ter conquistado em Santiago uma vitória por 3 a 2.
Porém, jogando na casa do adversário e cometendo alguns erros que não costumam ocorrer, o União não resistiu a pressão e acabou sofrendo 2 a 0 no tempo normal, ficando a decisão nas sofridas penalidades.
Com isso, mais uma vez brilhou um dos destaques e herói do União nesta XXI Copa A Razão, o goleiro Rafael (foto acima) que defendeu a primeira cobrança do Guarani, deixando tudo nos pés dos jogadores Flávio (Kinha), Cabecinha, Adão, Xerêco e Mauro que não decepcionaram e fizeram as suas partes, convertendo as cinco cobranças e trazendo o título pela terceira vez para o União e para a comunidade de Santiago.

Destaques da equipe
Além de conquistar o primeiro lugar, a equipe foi contemplada com a segunda defesa menos vazada e ataque mais positivo. Em toda a competição, o União marcou 26 gols a seu favor e sofreu apenas 14.

Sem comentários: