sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Campeonato Hípico alcança sucesso



Ocorreu na Sede do 5º Regimento de Polícia Montada, sexta-feira, 26, às 19h30min, a abertura oficial do “Festival Hípico do 5º RP Mon”, em comemoração ao seu 33º ano de instalação. Na oportunidade se fizeram presentes o coronel João Batista Gil, chefe do EMBM, o tenente-coronel Sílvio Regis Rosa Machado, comandante do CRPO Central, o general Edison Leal Pujol, dentre outras autoridades do município e região. A comunidade santiaguense compareceu formatando um grande público para prestigiar a abertura solene e o início da competição.
O evento teve continuidade sábado e domingo, dias 27 e 28, com a realização de provas hípicas da oitava etapa da Liga Hípica Central e da quarta etapa do Campeonato de Saltos da Brigada Militar e a participação de oficiais e praças da instituição, do Exército Brasileiro e do Exército Uruguaio, assim como de competidores civis das Ligas e Sociedades Hípicas do Estado.
Dentre as demais provas, na Especial, logrou-se campeão o 1º sargento Eroni Pacheco, do 3º RP Mon (Passo Fundo), montando Nyke, premiado com uma motocicleta Suzuki Hintruder, 225 cc. Como vice-campeão o sargento Mattos, do 7º RC Mec – Exército, de Santana do Livramento - e em 3º lugar, Eduardo Zart de Arruda, da Sociedade Hípica Passofundense, de Passo Fundo, montando Mustang ZA.

Sem comentários: