sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Um 12 a 12 digno de final





Aconteceu na noite de sexta-feira, dia 3, a final do Campeonato Municipal de Futsal da Segunda Divisão entre as equipes do Juventus e do Bairro Preto de Itacurubi. Uma partida que com certeza ficará na história da competição em Santiago, marcada por muita determinação e garra, quem imaginou que por se tratar de uma partida onde as duas equipes já alcançaram seu objetivo maior que era a subida para a primeira divisão seria um jogo morno e sem graça, se enganou e vai se arrepender de não ter prestigiado essa grande final.

Estatísticas dos finalistas:
As duas equipes chegaram nessa final invictas, o Juventus jogou 5 partidas, venceu 4 e empatou uma, fez 27 gols e sofreu 16. Já o Bairro Preto além de invicto ainda estava 100%, venceu os cinco jogos que disputou, marcando 28 gols e sofrendo apenas 12.

Partida com muitos gols:
Uma partida com muitos gols, uma média de um gol a cada dois minutos, incluindo o tempo normal de jogo que é de 40 minutos mais 10 minutos de prorrogação.
Na primeira etapa o Juventus conseguiu abrir uma boa vantagem, terminando em 5 a 2. Mas no segundo tempo o time de Itacurubi mostrou porque chegou nessa final e encostou no placar, conseguindo um empate heróico em 10 a 10.
Na prorrogação, os dois times vieram como era de se esperar, mais cautelosos não querendo sofrer gols. Nos primeiros 5 minutos da prorrogação o Juventus conseguiu marcar duas vezes, mas nos últimos 5 minutos o Bairro Preto buscou o empate mais uma vez em 12 a 12, levando a decisão para as penalidades.
Nos pênaltis, o Bairro Preto de Itacurubi se deu melhor e ficou com o título da Segunda Divisão de Futsal, deixando o time do Juventus de Santiago com o vice-campeonato. Os gols no tempo normal e na prorrogação do Juventus foram marcados por Vinícius uma vez, Vagner (Buda) fez três, Adilson duas vezes e o destaque foi Eduardo que marcou seis vezes.
Quem marcou os do Bairro Preto foram os atletas Márcio duas vezes, Márcio Ortiz e Ederson uma vez cada, Everton fez três e o artilheiro Dieison balançou cinco vezes as redes do Juventus.
Por estarem na final da competição os dois times têm suas vagas garantidas na Primeira Divisão ano que vem.

Sem comentários: