quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Grêmio passa fiasco no Mineirão



A equipe tricolor foi até o Mineirão na quarta-feira, 29, enfrentar o Cruzeiro em um jogo que valia seis pontos, pois o time mineiro ocupa a terceira posição da tabela logo atrás do líder Grêmio. Mas, o resultado não favoreceu o time gaúcho e embolou ainda mais a ponta de cima da tabela.
Logo no início de partida, aos 14 segundos de jogo, com o segundo gol mais rápido do Brasileirão, Wagner abriu o placar para o time da casa. Talvez, o gol logo no início tenha assustado o time gremista que não se achou em campo e só não tomou mais no primeiro tempo porque o goleiro Victor fez dois milagres e em nenhum momento o Grêmio chegou perto da área do Cruzeiro, muito menos próximo de conseguir o empate.
Na segunda etapa, o técnico Celso Roth tentou mudar a equipe, tirou a revelação Douglas Costa e optou por Paulo Sérgio, nem comentamos se a troca foi acertada, pois na situação que o Grêmio estava alguma coisa tinha que ser feita mesmo, porém a mudança não fez muito efeito e aos 8 minutos Jonathan recebeu na área e tocou por cima na saída de Victor fazendo 2 a 0. E decretando a goleada, o oportunista Guilherme recebeu sozinho na área, dominou, girou e chutou sem chances, marcando o terceiro.
Com o resultado, o Grêmio permanece na liderança com 59 pontos, mas agora com os mesmos pontos que o São Paulo que venceu o Botafogo e assumiu a segunda colocação por ter uma vitória a menos que o Grêmio. O Cruzeiro encostou ficando em terceiro com 58 junto com o Palmeiras que fica na quarta colocação e o Flamengo que empatou com o Vitória está em quinto lugar com 56 pontos.
O próximo jogo do tricolor será dia 2, domingo, quando o Grêmio enfrenta o Figueirense em casa a partir das 19h10min.

Sem comentários: