quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Cruzeiro nos últimos ajustes para a Copa

O Esporte Clube Cruzeiro se prepara para sediar mais uma edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil e está nos últimos preparativos técnicos para receber as delegações que disputarão o título de campeão. Segundo o presidente do Cruzeirinho, Júlio Rafael, o clube acabou de firmar acordo com a Federação Gaúcha de Futebol conseguindo as bolas, a arbitragem e já foram mandados para confecção os troféus e as medalhas da competição.
Ainda está no aguardo para a confirmação do clube que substituirá o Coritiba que desistiu de participar, mas a direção já está com alguns clubes na lista de espera que deverão confirmar a vinda até a semana que vem.
Algumas melhorias nas instalações já começam a ocorrer como o conserto de algumas partes do campo, que estão em situação mais precária e a troca do piso das copas. Após a participação do União na Copa A Razão o campo deverá ser interditado para conservar o gramado.
A equipe que representará a cidade já vem se preparando há algum tempo sob o comando do treinador Flávio (Kinha), e espera a chegada de mais alguns reforços vindos da dupla grenal e de outros clubes do Estado para fechar seu plantel para a disputa da Copa Santiago.
Segundo o presidente, algumas atitudes foram tomadas este ano para diminuir o prejuízo do clube, como a cobrança de uma taxa para cobrir as despesas com comida dos atletas que são levados por empresários ou pais para fazer parte do grupo de jogadores. Segundo o professor Júlio, o clube tinha sempre muitos gastos com esses atletas que vem para o Cruzeiro como uma forma de aparecer na vitrina do torneio e se os empresários e os pais dos jogadores confiam no talento dos atletas, vão entender as baixas condições financeiras do Cruzeiro.

Sem comentários: