sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Cantina/Liquigás é Campeã no Futsal








Um jogão de bola marcou a esperada final do Campeonato Municipal da Primeira Divisão de Futsal nessa última sexta-feira, quando se enfrentaram no Ginásio Municipal as equipes do Cantina/Liquigás contra o Ser América.

Detalhes das equipes:
O Cantina/Liquigás chegou nessa final com um retrospecto muito bom, das 7 partidas que disputou, venceu 6 e perdeu apenas 1 ainda na primeira fase para o Grêmio Esp, marcou 36 gols e sofreu apenas 17.
O Ser América veio para esta final com os seguintes resultados na bagagem, participou de 7 jogos, venceu 5 e empatou 2, estando invicta na competição, marcou 26 vezes e sofreu 16.

A partida:
Uma partida muito movimentada, mas com uma supremacia desde o início do time do Cantina/Liquigás que abriu o placar aos 5 minutos e 16 segundos com Jean (Japa) depois de receber cruzamento de Edinho. Ainda na primeira etapa, aos 13 minutos de jogo o Cantina/Liquigás ampliou a vantagem com Batista que recebeu passe de Jean (Japa) e chutou forte fazendo 2 a 0.
No segundo tempo, o Cantina conseguiu marcar o terceiro depois de jogada de Batista, ele retribuiu o segundo gol, tocando para Jean (Japa) fazer 3 a 0.
O América não tinha mais o que fazer e veio pra cima querendo descontar e voltar para o jogo, e conseguiu aos 4 minutos e 18 segundos com João Paulo que recebeu dentro da área e tirou do goleiro, fazendo 3 a 1. Mas o Cantina não deu chances, e logo depois fez mais um, de pênalti Jean (Japa) fez o quarto.
O quinto veio do banco de reservas, Roberto (Nojinho) entrou e roubou a bola do adversário, passou pelo goleiro e fez um golaço, deixando 5 a 1. Ricardo (Cabecinha) ainda descontou mais uma fez para o América, mas com Flávio (Kinha) e um belo gol de Vagner em jogada individual o Cantina decretou o resultado final em 7 a 2 e ficou com o título de campeão em 2008.

Comemoração:
Muita festa da equipe do Cantina/Liquigás que nem parecia tratar-se de uma equipe composta por atletas experientes e que já acostumaram a levantar títulos de renome estadual e nacional, era como se fosse o primeiro campeonato conquistado por atletas juvenis.
Já o Ser América se deixou abater pela derrota, mas o vice-campeonato é um excelente resultado levando em conta o grau de dificuldade da competição e a equipe tem todo o mérito de estar no segundo lugar mais alto do pódio.

Sem comentários: