sábado, 22 de novembro de 2008

Sonho da URI chega ao fim

>> Eliminação: Depois de conseguir uma histórica vitória sobre a ULBRA em casa, a URI foi derrotada em Canoas e deu adeus à competição

A equipe santiaguense foi até Canoas domingo, 16, precisando de mais um resultado histórico, empatar ou vencer a vice-campeã brasileira de futsal, tarefa muito complicada, mas pra quem conseguiu vencer em casa, empatar fora não seria nenhuma missão impossível.

A partida
Na primeira etapa, a URI/Código B começou perdida e assustada em quadra, não conseguindo repetir a atuação que fez diante de sua torcida, sofrendo três gols que dificultaram muito sua recuperação. Os gols da ULBRA foram marcados por Índio duas vezes e PC.
No segundo tempo, a URI até conseguiu equilibrar a partida criando boas chances de marcar, mas errando na hora que não podia, terminando a partida em 3 a 0 para o time da casa. Com esse resultado a partida foi para a prorrogação, permanecendo o empate e a classificação ficou com a ULBRA por ter melhor campanha na primeira fase.
Prorrogação
Na prorrogação, a URI sabia que precisava do resultado, mas o treinador Sandro preferiu aguardar um pouco e continuar com a marcação dura na quadra da ULBRA pelo menos nos primeiros 3 minutos de jogo, e conseguiu neutralizar o ataque do time da casa e teve três chances claras de gol para abrir o placar, mas foram desperdiçadas.
Na segunda etapa, não havia mais o que fazer, o empate estava eliminando o time santiaguense, com isso Sandro colocou faltando 7 minutos o goleiro-linha Rômulo, deixando a URI só no ataque, pressionando o time adversário e criando chances de marcar, mas faltando 1 minuto para o final, em um contra-ataque depois de erro de Rômulo, Jean tocou para Bruno Souza que só teve o trabalho de encobrir o goleiro-linha da URI que estava no meio da quadra, decretando o resultado final em 3 a 0 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação.

Cabeça erguida
Deu a lógica. Essa foi a principal expressão usada após a partida, levando em consideração a estrutura, os salários, o plantel, tudo favorece o time da ULBRA. Porém a URI-Código B conseguiu resultados mais que gratificantes nesta competição, venceu times com as melhores estruturas do futsal brasileiro, ficou na sexta posição no campeonato e colocou mais uma vez o nome de Santiago entre os grandes times do Futsal.

Sem comentários: