quinta-feira, 27 de novembro de 2008

União está na final da Copa A Razão


>> Grande disputa! Equipe santiaguense vence nos pênaltis, em Santa Maria,
e está classificada para a decisão da XXI Copa A Razão de futebol

Foram definidas no último final de semana as duas equipes que disputarão o título de mais uma edição da Copa A Razão de Futebol Amador, quando o time do União de Santiago conseguiu sua vaga, derrotando em uma partida emocionante o forte time Móveis Rohde, de Restinga Seca.


Partida decidida nos pênaltis

No primeiro jogo das semifinais, disputado em campo neutro conforme acordo entre as duas equipes na Vila Fighera em Santa Maria, a partida acabou empatada em 1 a 1. Com o resultado do primeiro jogo quem vencesse essa segunda partida ficaria com a vaga, o empate por qualquer resultado levaria a decisão para as cobranças de penalidades.
Os gols só saíram na primeira etapa com Móveis Rohde abrindo o placar. O empate veio dos pés de Balaka. Ainda na primeira etapa, o time de Restinga Seca voltou à frente do placar, mas nos acréscimos do árbitro, mais uma vez o artilheiro Balaka empatou a partida, permanecendo o empate durante a segunda etapa por 2 a 2.

Decisão nos pênaltis
Com a permanência do empate no tempo normal, a vaga foi definida nas cobranças alternadas de pênaltis, e quem se deu melhor foi o time santiaguense do União, vendo por 4 a 3, apesar de Diego (Biscoito) desperdiçar sua cobrança, porém, mais uma vez o excelente goleiro Rafael do União, que vem se destacando na competição, defendeu uma cobrança e o Móveis Rohde chutou outra para fora, decretando a vitória da equipe santiaguense.

Decisão marcada
A final já está marcada e a equipe do União irá enfrentar o time Guarany de Nova Palma que derrotou o Milan de Júlio de Castilhos. O Guarany tem em sua campanha 7 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota. Já o União está invicto na competição, tendo 6 vitórias e 5 empates.
A primeira partida da final está marcada para domingo, 30, em Nova Palma. O jogo de volta será dia 7, domingo, em Santiago.

Sem comentários: