quinta-feira, 2 de abril de 2009

Riachuelo realiza 17ª Rua do Lazer

Primeira equipe do Riachuelo (1984)



Poucos sabem ou dão valor para a história da equipe do Riachuelo no cenário santiaguense e estadual. São mais de 24 anos dedicados ao esporte amador, revelando craques e principalmente proporcionando ao seu bairro um momento de lazer e diversão.
O Riachuelo foi fundado em 1984 quando participou do Campeonato em Homenagem ao Centenário de Santiago em que a equipe mais antiga da cidade ainda em atividade ininterrupta, Força Jovem, foi campeã e a equipe do Riachuelo, segunda mais antiga, conquistou seu primeiro troféu como melhor torcida.
Desde então são 24 anos de participações ininterruptas e muitas conquistas memoráveis e históricas para cada morador do Bairro Riachuelo, como os seis campeonatos municipais organizados pelo CMD (Conselho Municipal de Esportes), mais quatro títulos em campeonatos no âmbito municipal e regional, além de participar por 17 vezes da Copa A Razão, sendo campeão em uma oportunidade.
A equipe desde sua origem que teve como mentores as famílias Aguirre e Polga, procurou atribuir em seu elenco jogadores do seu Bairro e valorizar a comunidade que tanto lhe ajudou nestes 24 anos.
Neste final de semana, ocorre a 17ª Rua do Lazer, organizada pela equipe do Riachuelo onde realiza diversas atrações voltadas para os moradores e buscando arrecadar fundos para o time. No sábado, às 16hs ocorre a Rústica em homenagem ao aniversário do clube, asteamentos de bandeiras, show com Montano Borges e convidados. No domingo, acontece ao meio-dia um risoto e pela parte da tarde ocorre o torneio de futsal categoria mirim, além de mateada, amistoso de futsal feminino e a escolha dos Garoto Riachuelito e da Boneca Viva, encerrando as festividades com mais um show com Montano Borges e cantores locais.

Sem comentários: