quinta-feira, 2 de abril de 2009

Santiaguense marca contra a Argentina

Atleta nascido em Santiago e atualmente jogador boliviano marca gol contra a seleção Argentina e dedica a comunidade santiaguense
Há nove anos, Alex da Rosa deixou o Brasil para tentar a sorte no futebol da Bolívia onde disputa o campeonato local pela equipe do São José. Nesta quarta-feira, e depois de não ser convocado para a seleção a cinco anos, deu uma alegria indireta ao povo brasileiro ao marcar um dos gols da goleada da seleção boliviana sobre a Argentina, por 6 a 1, marcando o terceiro gol boliviano de cabeça aos 44min do primeiro tempo. Naturalizado boliviano, dedicou a vitória à sua cidade natal: Santiago, no RS.
Aléx em entrevista à imprensa não esqueceu das suas origens, diferente de muitos atletas que depois que se acham célebres não se lembram de quem os revelou e ensinou a jogar futebol. - Não queria fazer só um, queria fazer três gols. A rivalidade é muito grande. Quando cheguei na Bolívia, meu treinador era argentino e não me colocava para jogar por ser brasileiro. Estava com raiva acumulada. Entrei em campo com vontade dobrada. Foi uma vitória para minha cidade, Santiago – disse nesta quinta ao site Globoesporte.com.

Sem comentários: